Os cliques do Brasil

Saiba o perfil do espectador online

Gustavo Miller, O Estadao de S.Paulo

17 de fevereiro de 2009 | 00h00

Uma pesquisa feita pela Media-Screen para o Google, divulgada ao Estado no final da semana passada, revelou os hábitos dos brasileiros quando o assunto é vídeos online. Foram entrevistados 506 pessoas que têm o costume de acessar o YouTube, DailyMotion e outros portais de vídeos do gênero.O estudo mostrou que 79% dos entrevistados veem vídeos online por uma simples razão: "poder assistir o que se quer, quando quiser". Mas o que eles estão vendo? 40% conteúdo amador e 40% profissional. O resto da fatia (20%) é anúncios de produtos, serviços ou filmes.77% acompanham vídeos profissionais de música, como clipes e trechos de shows. Já 69% prefere os vídeos amadores de comédia.55% dos participantes assistem vídeos pela web pelo menos uma vez ao dia. E por que fazem isso? 71% admitem que entram nos portais de vídeos "porque sempre há algo novo e inesperado".A pesquisa também mostrou como ocorre o acesso a esse tipo de material. 74% dos entrevistados disseram que entram em links sugeridos por amigos. Raspando nesse número, 73% utilizam ferramentas de buscas para encontrar os filmetes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.