Novo canal mostra Brasil pop

Produto da Abril já tem demanda de operadoras americanas

Keila Jimenez, O Estadao de S.Paulo

02 de outubro de 2008 | 00h00

Globo e Record Internacional logo vão ganhar um concorrente. O grupo Abril vai lançar um canal que pretende levar a cultura brasileira para o exterior. Calma, nada de novela, futebol, nem carnaval. O canal, cujo nome é mantido em sigilo pela empresa, vai investir no estilo de vida de um Brasil pop, sofisticado, um lado que poucos países conhecem."Vamos mostrar nossa moda, design, arquitetura, gastronomia e música. É um Brasil mais para os formadores de opinião lá fora", explica o diretor-geral dos canais Abril, André Mantovani. "Nossa idéia é dar espaço para gente como Alex Atala, os grafiteiros Os Gêmeos, é um Brasil moderno, pop e que funciona." Segundo Mantovani, o canal já tem distribuição acertada com uma operadora de TV americana, e negocia com outras empresas internacionais.PARIS, TÓQUIO, NY"Já existe demanda. Nossa idéia é distribuí-lo nas principais metrópoles como Nova York, Paris, Tóquio", fala o diretor. "Mas não é canal para brasileiros lá fora. Nossa idéia é encantar o público de outros países com nossa cultura. Vamos dividir a programação com produções independentes brasileiras, documentários bons sobre o Brasil, desenhos animados nacionais que nunca passaram aqui e produções nossas."Admitindo o tamanho de sua pretensão, Mantovani acredita que a novidade será tão impactante quanto o lançamento da MTV Brasil. Enquanto aguarda o lançamento, o diretor festeja um ano dos canais Fiz e Ideal, também da Abril, e negocia a entrada deles na Net até dezembro. "Em repercussão e conteúdo, os dois canais foram além de nossas expectativas. Já em anunciantes, temos parceiros, mas o mercado ainda está naquela de esperar para ver no que vai dar."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.