Photo by Ludovic Marin / AFP
Photo by Ludovic Marin / AFP

Museus fecham as portas por causa do coronavírus

Louvre, Moma, Van Gogh e Guggenheim são alguns dos museus que decidiram manter as portas fechadas para evitar contágio entre os visitantes

Charlise Morais, O Estado de S.Paulo

13 de março de 2020 | 18h02

Devido à pandemia do coronavírus, os principais museus do mundo decidiram manter as portas fechadas devido aos riscos de transmissão da doença. Estabelecimentos na Europa, Estados Unidos e América do Sul anunciaram nesta sexta-feira que as atividades ficarão suspensas por tempo indeterminado .



O Museu do Louvre, em Paris, o mais visitado do mundo, ficará fechado "até nova ordem" devido à pandemia de coronavírus, anunciou sua administração nesta sexta-feira. "De acordo com as diretrizes do governo, o museu do Louvre fechará nesta sexta-feira, 13 de março, às 18h (14h de Brasília) até nova ordem", disse o museu em comunicado, acrescentando que duas exposições - "Albrecht Altdorfer" e "De Donatello a Michelangelo ", foram transferidas.

 

Veja outros museus que estão com as atividades suspensas:



Mas, as portas fechadas não impedem que o visitante entre e conheça os museus. A visita pode ser feita virtualmente, desde a segurança do lar e sem riscos de contágio. O Estado preparou uma lista com os principais museus do mundo que oferem a opção de tour virtual. Confira!

Visite os maiores museus do mundo sem risco de contágio

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.