Masp
Masp

Museus alteram horários de funcionamento para se adaptar às novas restrições em SP

Reclassificação no Estado devido à piora na situação da pandemia do novo coronavírus forçou instituições culturais a fazer mudanças

Redação, O Estado de S.Paulo

22 de janeiro de 2021 | 19h18

A reclassificação do Estado de São Paulo para fase vermelha aos fins de semana, anunciada nesta sexta-feira, 22, devido ao agravamento na situação da pandemia do novo coronavírus, forçou instituições culturais e museus a mudarem horários de funcionamento.

Masp

O Masp, por exemplo, não abrirá aos finais de semana pelo menos de 25 de janeiro a 7 de fevereiro. Já no dia 1º de fevereiro, o museu, que não funciona às segundas-feiras, abrirá excepcionalmente.

A visitação das exposições do Masp, como a que está em cartaz, da pintora carioca Beatriz Milhazes, será encerrada às 18h, em vez de 20h. 

Confira os horários de funcionamento do Masp:

Segunda (25): fechado; terça (26), 10h às 18h; quarta (27) a sexta (29):  13h às 19h; sábado (30) e domingo (31): fechado. 

Segunda (1) a sexta (5): 13h às 19h; terça (2): 10h às 18h; sábado (6) e domingo (7): fechado

Itaú Cultural

O Itaú Cultural também anunciou uma mudança em seu horário de funcionamento, passando a abrir de terça a sexta-feira, das 12h às 18h, para atender às medidas do governo do Estado.

A instituição ressalta ainda que reforçou sua programação virtual enquanto as visitas presenciais estão alteradas. Entre os destaques anunciados para este sábado, 23, estão visitas virtuais ao Espaço Olavo Setubal e à exposição Beatriz Milhazes, às 11h, 14h e 15h30; uma visita online guiada pelo curador da mostra, Ivo Mesquita; e uma live com o ator Lima Duarte no Instagram do Itaú Cultural.

Pinacoteca

A Pinacoteca anuncou que manterá suas portas abertas de 23 a 25 de janeiro, porém fechará nos dois fins de semana seguintes. Nos dias de semana, o museu funciona das 10h às 18h, exceto às terças-feiras, quando a instituição não abre para visitação.

A exposição Fayga Ostrower-Imaginação Tangível, que estava prevista para ser inaugurada no dia 30 de janeiro, na Estação Pinacoteca, foi adiada para 1º de fevereiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.