Rebecca Naden/ Reuters
Rebecca Naden/ Reuters

Mural de Banksy de mulher espirrando faz dono adiar plano de venda de imóvel

Obra, que mostra a dentadura, a bolsa de mão e a bengala da mulher voando longe por causa da força do espirro, está na lateral de uma casa

Rebecca Naden, Reuters

15 de dezembro de 2020 | 10h47

Um mural de Bansky que mostra uma mulher espirrando apareceu em uma casa situada no final daquela que se diz ser a rua mais íngreme da Inglaterra, na cidade de Bristol, o berço do misterioso artista de rua.

Banksy, cuja identidade verdadeira é um segredo guardado cuidadosamente, publicou fotos da obra em sua conta oficial de Instagram com o comentário "Atchim!!"

O mural, que mostra a dentadura, a bolsa de mão e a bengala da mulher voando longe por causa da força do espirro, está na lateral de uma casa no cruzamento de Vale Street e Park Street, localizadas na área de Totterdown da cidade do oeste inglês. Na cena, o espirro pintado parece demolir as casas vizinhas. 

Vale Street tem um gradiente de 22 graus, e os moradores realizam uma competição de rolagem de ovo na ladeira na Páscoa.

Mas este mural acabou atrasando um pouco os planos do proprietário de vender o imóvel, que agora tem essa pintura na parede. 

A imprensa britânica informou que os proprietários adiaram a venda porque o trabalho de Banksy poderia elevar o preço. No entanto, em declarações à estação da BBC, Nick Makin, filho dos proprietários, negou a intenção de parar a venda: “Claro que aumenta o valor da casa, e temos de parar para pensar, mas não muda a decisão inicial”, disse. 

 

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Banksygrafiteartes plásticas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.