Francois Guillot / AFP
Francois Guillot / AFP

Mona Lisa feita com 330 cubos mágicos será leiloada em Paris

Obra de 2005 do artista francês Invader deve ser vendida por até 150 mil euros, no dia 23 de fevereiro

Johnny Cotton e Noemie Olive, Reuters

03 de fevereiro de 2020 | 15h30

Uma imagem da Mona Lisa feita com 330 cubos mágicos está à venda em Paris, perto de onde está o quadro original de Leonardo da Vinci.

A obra de 2005 do artista francês Invader deve ser vendida por até 150 mil euros em um leilão, disse a Artcurial, organizadora do evento, nesta segunda-feira.

A imagem consiste em cubos mágicos organizados para criar um mosaico da Mona Lisa e seu famoso sorriso em cores berrantes.

“Você quase não precisa ver os detalhes. Você sabe que é a Mona Lisa, simplesmente por causa da posição, da composição e é isso que é mágico”, disse Arnaud Oliveux, chefe do departamento de arte urbana da Artcurial.

O leilão, que ocorre em 23 de fevereiro coincide com uma grande exibição de Leonardo da Vinci no Louvre, nas proximidades. A exposição marca o 500º aniversário da morte do mestre renascentista.

O artista de rua anônimo Invader ficou famoso consertando mosaicos de azulejos nas laterais de edifícios em todo o mundo, muitas vezes representando personagens de videogame e quadrinhos.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Leonardo da VinciMona Lisa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.