Mercadão virtual

Globo quer vender tudo do reality

Keila Jimenez, O Estadao de S.Paulo

03 de fevereiro de 2009 | 00h00

A audiência não anda lá essas coisas se comparada à das edições anteriores, mas que o BBB9 é uma máquina de fazer dinheiro, ah, isso não dá para negar. Além de patrocínios e merchandisings milionários, todo e qualquer objeto da casa do reality virou uma oportunidade de negócio para a Globo.De edredons - idênticos aos dos quartos do confinamento, é claro - a aventais, a emissora está comercializando em seu site (www.globomarcas.com) vários produtos ligados ao programa. O mais inusitado é um laptop personalizado do BBB.E tem gente que compra? Sim, a rede anuncia que as vendas dos produtos BBB este ano estão 70% maiores do que as de anos anteriores, e que o produto mais procurado até então é a mochila de viagem do BBB9, que custa R$ 179,90.Há até itens de edições passadas do programa à venda, na ponta de estoque.E a lojinha do reality será reabastecida. A Globo está fechando parceria com várias marcas para comercializar mais coisinhas da casa. Sim, a maioria dos produtos vendidos é de parceiras da rede com marcas famosas, como a UncleK, de bolsas, e a mmartan, de edredons.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.