Tiago Queiroz/ Estadão
Tiago Queiroz/ Estadão

Masp, MAM, Pinacoteca e outros museus paulistas fecham por causa do coronavírus

MAB/Faap e Museu de Arte Sacra são outros locais que se fecham para ajudar no combate à pandemia de coronavírus

Redação, O Estado de S.Paulo

16 de março de 2020 | 17h15

A partir destas segundam 16, e terça, 17, o Museu de Arte de São Paulo - Masp, o Museu de Arte Moderna - MAM, a Pinacoteca, o MAB/Faap, Museu de Arte Sacra fecham suas portas para seguir as recomendações internacionais de controle à epidemia de coronavírus

Abaixo comunicado oficial do Masp

No contexto de escalada do COVID-19 no Brasil e seguindo as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, a partir do dia 17.3, terça-feira, o MASP estará fechado para visitação por tempo indeterminado, visando preservar a saúde e segurança de seus visitantes e colaboradores.

As exposições "Hélio Oiticica: a dança na minha experiência", "Trisha Brown: coreografar a vida" e "Sala de vídeo: Babette Mangolte", que abririam dia 20.3, serão adiadas até o museu retomar suas atividades.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No contexto de escalada do COVID-19 no Brasil e seguindo as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, a partir do dia 17.3, terça-feira, o MASP estará fechado para visitação por tempo indeterminado, visando preservar a saúde e segurança de seus visitantes e colaboradores. As exposições ‘Hélio Oiticica: a dança na minha experiência’, ‘Trisha Brown: coreografar a vida’ e ‘Sala de vídeo: Babette Mangolte’, que abririam dia 20.3, serão adiadas até o museu retomar suas atividades. Durante esse período, conteúdos sobre nossa programação e acervo poderão ser consultados em nossos canais digitais.

Uma publicação compartilhada por Museu de Arte de São Paulo (@masp) em

 

 

Abaixo comunicado oficial do MAM

O Museu de Arte Moderna de São Paulo preza pela segurança, bem-estar e saúde do público, de seus colaboradores e da sociedade como um todo. Tendo em vista a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e seguindo a orientação dos órgãos de saúde além da determinação do Governo do Estado de São Paulo, o MAM ficará fechado por tempo indeterminado. Essa medida preventiva é uma forma do museu colaborar para reduzir as possibilidades de contaminação e uma iniciativa para garantir a segurança de nossa comunidade. Estamos acompanhando as informações diariamente e manteremos o público informado sobre qualquer nova orientação.

Nosso espaço físico estará fechado, mas isso não significa que o museu não estará presente no dia a dia do público. Compartilharemos em nossas redes sociais e site uma programação online artística, cultural e educativa para todos e todas, aonde estiverem. Com o #MAMOnline convidamos o público a refletir, pesquisar, educar e se inspirar. Seguimos presentes, mesmo à distância.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Museu de Arte Moderna de São Paulo preza pela segurança, bem-estar e saúde do público, de seus colaboradores e da sociedade como um todo. Tendo em vista a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e seguindo a orientação dos órgãos de saúde além da determinação do Governo do Estado de São Paulo, o MAM ficará fechado por tempo indeterminado. Essa medida preventiva é uma forma do museu colaborar para reduzir as possibilidades de contaminação e uma iniciativa para garantir a segurança de nossa comunidade. Estamos acompanhando as informações diariamente e manteremos o público informado sobre qualquer nova orientação. Nosso espaço físico estará fechado, mas isso não significa que o museu não estará presente no dia a dia do público. Compartilharemos em nossas redes sociais e site uma programação online artística, cultural e educativa para todos e todas, aonde estiverem. Com o #MAMOnline convidamos o público a refletir, pesquisar, educar e se inspirar. Seguimos presentes, mesmo à distância.
 #MAMOnline #MuseumFromHome #PraCegoVer O post é um carrossel de imagens em vermelho com letras em branco. As imagens contêm as informações do comunicado oficial do MAM São Paulo sobre o período em que estará fechado, por tempo indeterminado, por razão do Coronavírus. As imagens apresentam as hashtags #MAMOnline e #MuseumFromHome

Uma publicação compartilhada por mam são paulo (@mamoficial) em

 

 

Aqui, o comunicado da Pinacoteca, em suas redes sociais

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PINACOTECA INFORMA | CORONAVÍRUS

Uma publicação compartilhada por Pinacoteca de São Paulo (@pinacotecasp) em

 

Aqui, do MAB/Faap

 

 

Aqui, do Museu de Arte Sacra:

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.