Mark Blinch/Reuters
Mark Blinch/Reuters

Jim Carrey vai expor desenhos e caricaturas sobre Trump em Los Angeles

O ator abre a mostra 'IndigNation: Political Cartoons by Jim Carrey' em 13 de outubro com trabalhos em que critica a situação política dos EUA

EFE

25 Setembro 2018 | 20h19

O ator de Jim Carrey mostrar as caricaturas e desenhos satíricos feitos por ele sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma exposição em Los Angeles.

A Galeria Maccarrone deu detalhes sobre a mostra nesta segunda-feira. Batizada de IndigNation: Political Cartoons by Jim Carrey, a exposição ficará aberta ao público de 13 de outubro a 10 de novembro.

Desde a eleição de Trump, Carrey divulgou nas redes sociais desenhos nos quais critica a situação política nos EUA.

A fundadora da Galeria Maccarone, Michele Maccarone, disse que a arte pode servir como meio de protesto para um criador.

"Os desenhos políticos de Jim Carrey são um grande exemplo disso. Ele desenha todos os dias para materializar seus protestos e usa o Twitter para levar esses comentários ao maior público possível", afirmou Maccarone no comunicado.

Longe de grandes produções nos últimos anos, o ator é protagonista do seriado Kidding, que acaba de estrear nos EUA, um programa que tem Michael Gondry como diretor. Os dois trabalharam juntos em Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004).

Mais conteúdo sobre:
Jim Carreyexposição

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.