Itália vai inaugurar Museu da Selfie em Roma

O museu terá 25 cenários em que os visitantes poderão conhecer a prática de tirar autorretratos e se fotografar

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Homem tira selfie em Barcelona Foto: Albert Gea/Reuters

Depois de Los Angeles, Dubai e Miami, a cidade de Roma também abrirá um Museu da Selfie. O espaço de 400 metros quadrados será instalado no Parque de Diversões e Aquático de Roma (Zoomarine) e deve ser inaugurado no início do verão europeu - no mês de junho.

PUBLICIDADE

Segundo os idealizadores, o local terá 25 cenários em que os visitantes poderão conhecer a prática de tirar autorretratos e também estarão liberados a tirarem suas próprias selfies nos espaços.

O museu abordará desde o famoso autorretrato do pintor francês Jean Fouquet, de 1455, passando pela primeira selfie em grupo, tirada em 1920 em Nova York, até chegar aos dias atuais com milhões de fotografias do tipo sendo postadas diariamente nas redes sociais.

Os cenários montados prometem trazer bastante diversão para os visitantes, como a simulação de uma queda de um arranha céu, uma piscina com mais de 15 mil bolinhas ou ainda ao caminhar de cabeça para baixo.

O Zoomarine informou que esse será um dos maiores atrativos para a reabertura do pós-pandemia e, por isso, está fazendo promoções para moradores conhecerem o local. O mascote do Museu da Selfie será o golfinho Selfino, que também ajudará na orientação dos visitantes durante todo o percurso.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.