Filme é melhor que primeiro, mas ainda não é Clouseau

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Por Jotabê Medeiros e Nova York
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Locações fantásticas, um elenco all stars, rica produção. Mas nada disso faz de A Pantera Cor-de-Rosa 2 um candidato a bom filme. É mais uma comédia popular que certamente vai se dar muito bem nas férias, vai levar milhões aos cinemas, mas não vai tornar memorável o inspetor Clouseau de Steve Martin. Não dessa vez. Nesta seqüência, o trapalhão Clouseau foi rebaixado pelo chefe de polícia Dreyfus (John Cleese) e está trabalhando como guarda de trânsito. Mas uma série de assaltos fenomenais de artefatos históricos (roubam até o anel do papa enquanto ele dorme) faz com que seja criada uma força-tarefa internacional, reunindo o "dream team" da investigação. Para contrariedade de Dreyfus, o trapalhão Clouseau é requisitado. Assim, chegam a Paris quatro detetives, o italiano Vicenzo (Andy Garcia), o inglês Pepperidge (Alfred Molina), o japonês Kenji (Yuki Matsuzaki) e a misteriosa Sonia (Aishwarya Rai). Bem debaixo de seus narizes, o ladrão zombador rouba a mais preciosa das jóias, o diamante Pantera Cor-de-Rosa. No meio de tudo, o dedicado auxiliar de Clouseau, Ponton (Jean Reno) está com problemas conjugais. A mulher o enxota de casa, e ele leva os dois endiabrados filhos consigo para a casa de... Clouseau - que, por seu turno, também enfrenta problemas com o coração, já que Nicole (Emily Mortimer), sua adorada assistente, está sendo cortejada por Vicenzo. "É um filme baseado em gags, porque eu amo gags. Mas não basta ter um conjunto de boas gags, é preciso ter uma história", diz Martin, que faz também homenagem a um personagem dos clássicos de Sellers, o mordomo Kato - várias cenas com Kato são "sampleadas" nessa versão. "Nós não usamos Kato no primeiro porque achávamos que ele seria um pouco racista", diz. "Então, optamos por homenageá-lo de forma diferente, por meio de outros personagens." O politicamente correto perpassa todo o filme. Clouseau até é submetido ao exame cotidiano de uma professora de correção. O repórter viajou a convite da Columbia Tristar Pictures

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