Estatística para todos

FPA fará pesquisas sob encomenda

Alline Dauroiz, O Estadao de S.Paulo

20 de agosto de 2008 | 00h00

No lançamento de sua nova Unidade de Negócio - a Cultura Data -, a Fundação Padre Anchieta (FPA) anunciou ontem que agora venderá pesquisas por demanda e, no mínimo, dois estudos por ano ao mercado publicitário, governos e empresas. O primeiro produto da casa, à venda por R$ 3 mil, é a pesquisa Sintonia Jovem, sobre perfil dos jovens brasileiros.O diretor de Marketing e Captação da FPA, Cícero Feltrin, ressaltou porém que a Cultura Data não fará concorrência com nenhum instituto de pesquisa e que o foco serão os estudos comportamentais, voltados à cultura, educação, ecologia, arte e entretenimento. "Não faremos pesquisa de audiência nem de intenção de voto. E todos os recursos arrecadados voltarão para produções da Cultura."Criada no final do ano passado, a unidade já realizou trabalhos experimentais para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e para a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). Com quatro analistas de pesquisa contratados e o apoio do departamento de Marketing da FPA, a proposta da nova unidade é fazer parcerias com institutos de pesquisa e universidades.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.