Delicado ponto de encontro

O lounge do Grupo Estado, presente na São Paulo Fashion Week pela quinta vez consecutiva, segue em sintonia com o tema do evento, o centenário da imigração japonesa. Os arquitetos Conrado Heck e Rodrigo Briareu preocuparam-se em criar um ambiente que contasse com elementos da cultura nipônica - traços da tradição vão se confundir com outros do Japão atual e veloz.Uma das paredes estará coberta com 15 televisores de plasma de diversos tamanhos, que exibirão vídeos produzidos pela Agência Meteoro. No canto oposto, a luminosidade do Parque do Ibirapuera será aproveitada: a parede será toda recoberta com adesivo especial que remete ao papel-arroz.O lounge do Grupo Estado, que servirá como posto de trabalho dos jornalistas da Rádio Eldorado (a rádio oficial da SPFW), O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde, estadao.com.br e Limão, é patrocinado pela Oi e será abastecido com pizzas de todos os sabores da 1900 e com o vinho brasileiro Villa Francioni - o Rosé 2007, inspirado nos rosés do sul da França, que combinam diferentes uvas como cabernet sauvignon, malbec, merlot e syrah, e o tinto Francesco 2005, uma mistura de merlot, cabernet sauvignon, cabernet franc, malbec e syrah, com estágio de 11 meses em barricas de carvalho. Cobertura diáriaO Grupo Estado estará totalmente conectado à edição primavera/verão 2008 da São Paulo Fashion Week. A Rádio Eldorado (92,9 FM) vai transmitir entrevistas exclusivas com estilistas e especialistas da moda ao vivo, diretamente do estúdio montado dentro do lounge. O programa Trilhas e Tons apresentará, diariamente, às 17 h, os pontos mais altos de cada desfile do dia e as apostas da próxima estação. Repórteres e colunistas de O Estado de S.Paulo e do Jornal Tarde, como Lilian Pacce (foto), Sonia Racy, Chris Mello, Deborah Bresser e Felipe Machado, entre outros, vão participar da cobertura de todo o evento, levando notícias fresquinhas para o blog (http://blog.estadao.com.br/blog/spfwverao2009), hospedado dentro do portal www.estadao.com.br, além de contribuírem com matérias para os impressos, com um balanço diário.CORTE E COSTURA - O Limão, portal interativo do Grupo Estado, realiza uma parceria com a Hering e a Acessorize, com o concurso Limonize-se. Especialistas do mundo da moda serão convidados a produzir criativos looks com peças das duas marcas. Eles vão exibir o resultado na internet e poderão alcançar os seus minutos de fama digital. Os internautas poderão conferir e votar no melhor Limonizado que será apresentado na semana paulistana da moda.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.