CBS no YouTube

Portal vai exibir programação do canal

Wall Street Journal, O Estadao de S.Paulo

14 de outubro de 2008 | 00h00

Em uma parceria com a CBS, o YouTube irá exibir os principais programas da emissora, o que permitirá aumentar sua receita publicitária. O Google, dono do portal de vídeos, anunciou que um site terá programação do canal fechado, inclusive com episódios completos, de 20 a 40 minutos, de séries como 90210, Dexter e Californication.Publicidades serão inseridas antes, durante e após os vídeos. Inicialmente a CBS irá comercializar esses espaços e o YouTube irá ganhar uma porcentagem do lucro. O portal de vídeos sempre resistiu a veicular publicidade nesse formato, pois temia que isso espantasse os espectadores que assistiam aos seus vídeos curtos, de 10 minutos de duração. Sites que já exibem vídeos de longa duração, como ABC.com, da Walt Disney, e o Hulu, que é uma parceria entre Fox, NBC e Universal, comercializam (com sucesso) publicidade nesse formato.O YouTube se esforça para se tornar mais rentável. Há duas semanas, criou um novo serviço, chamado "click to buy". A novidade aparece em videoclipes de artistas das gravadoras (e parceiras) EMI e Universal. Clicando no anúncio, o internauta pode comprar o MP3 da canção no iTunes e na Amazon.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.