Clement Mahoudeau / AFP
Clement Mahoudeau / AFP

Bob Dylan expõe quadros e uma instalação na França

Cantor e compositor ganhador do Nobel de Literatura divide galeria com obras de Claude Monet, Henri Matisse e Marc Chagall

Redação, AFP

09 de maio de 2022 | 11h41

O músico e ganhador do Prêmio Nobel de Literatura Bob Dylan está expondo quadros e uma instalação de ferro forjado, Rail Car, pela primeira vez na Provença, na França. 

Rail Car tem forma de um "esqueleto" de um vagão de trem, vazio e adornado com fragmentos de escadas, bicicletas, grades... tudo em ferro forjado. A escultura foi instalada nos vinhedos de Château La Coste, uma propriedade vinícola perto de Aix-en-Provence.

Dylan também está exibindo um total de 24 quadros em uma exposição intitulada Drawn Blank in Provence (2008-2013) na galeria de arte da propriedade, pela primeira vez na França. A exposição estará aberta até 15 de agosto.

São pinturas feitas "a partir de desenhos (do artista) durante suas viagens pela Europa e pelos Estados Unidos entre 1989 e 1991", disse o comunicado de imprensa de Château La Coste.

O pavilhão que abriga a galeria de arte foi projetado pelo arquiteto Renzo Piano, e já inclui obras de Claude Monet, Henri Matisse e Marc Chagall. Todos esses artistas influenciaram a Dylan na criação do Drawn Blank.

"Ao mesmo tempo, os visitantes poderão descobrir um tríptico em grande escala, criado por Bob Dylan em 2021 e instalado na galeria Richard Rogers", especifica o texto.

Cantor e compositor, renovador da música folk americana, ator e artista visual, Bob Dylan já vendeu mais de 110 milhões de discos em todo o mundo.

Tudo o que sabemos sobre:
Bob Dylanartes plásticasmúsica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.