Bilhete caseiro

INGRESSOS PELA INTERNET - Praticidade: você já sai de casa com a entrada na mão. Mais complicado: os funcionários nem sempre estão bem-informados sobre o sistema

Erika Riedel, O Estadao de S.Paulo

25 Fevereiro 2008 | 00h00

Comprar ingresso pela internet exige mais do que um número de cartão de crédito. É preciso paciência para suportar os 10 minutos em que a sua vida será vasculhada, antes que a entrada seja emitida. A maioria das distribuidoras remete o comprador ao site Ingresso.com. Ele comercializa bilhetes para as redes Severiano Ribeiro (Kinoplex), Cinemark, UCI, além de Unibanco Arteplex e Espaço Unibanco. Antes da primeira compra é preciso se cadastrar, o que leva em média 5 minutos. O site pede que você digite nome, endereço, telefone, e-mail, CPF, data de nascimento e nome da mãe. Uma vez escolhido o filme e a sessão, aí sim é solicitado o número do cartão. Confirmada a compra - que não pode ser cancelada ou alterada -, você pode imprimir o ingresso em casa ou optar por buscá-lo na bilheteria. Mas escolher a primeira opção não garante que vá escapar das filas. Nos cinemas em que há lugares marcados, é possível escolher a poltrona. Os cartões aceitos são o American Express, Aura, Cartão Submarino, Diners, Mastercard e Visa - o Cinemark Iguatemi só aceita este último. O site cobra uma taxa de R$ 2,40 - mesmo que você decida pegar o ingresso no cinema. E avisa que, caso o local não tenha uma bilheteria exclusiva da Ingresso.com, você deve chegar com antecedência de 20 minutos. O site da Playarte, por sua vez, pede menos dados cadastrais, mas só aceita Visa, Mastercard e Diners Club. Em compensação a taxa é de R$ 1.

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