Divulgação
Divulgação

Bienal Brasileira de Design tem novo curador

Freddy Van Camp substitui Adélia Borges, que se afastou da edição do evento marcado para maio, em Florianópolis

O Estado de S. Paulo

12 de fevereiro de 2015 | 11h56

 Os organizadores da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa anunciaramhoje, 12, que o designer Freddy Van Camp vai ser o curador do evento, marcadopara ocorrer entre 15 de maio e 12 de julho em Florianópolis, Santa Catarina.Van Camp substitui Adélia Borges, que no último dia 2 deixou o cargo decuradora da edição da Bienal. A jornalista e pesquisadora afirmou na ocasiãoque se desligamento se deu "em virtude de discordância em relação àcondução do evento por parte da Comissão Organizadora".


 “Freddy Van Camp é o profissionalcerto para assumir esse posto e realizar uma excelente Bienal. Irá contribuirpara que tenhamos um excelente evento em maio”, afirmou Roselie Lemos, presidentedo Centro Design Santa Catarina e coordenadora executiva da Bienal. “Somosgratos a Adélia Borges pelo seu trabalho desenvolvido nestes meses depreparação para o evento”, destacou ainda Roselie. Freddy Von Camp, segundoperfil descrito pela comissão da Bienal de Design, tem 47 anos de experiênciana área, sendo destacado por sua atuação como professor da Escola Superior deDesenho Industrial (ESDI) e pela tradução de obras de Gui Bonsiepe e  Bernd Löbach.

"A Bienal é o único grande evento no país que valorizae expõe o design brasileiro. Não podemos nos dar ao luxo de não termos umgrande evento”, afirmou Freddy Van Camp. O designer já integrava a equipe decocuradores da edição. Além dele, permanecem na equipe de realização da Bienalde Design os cocuradores Jorge Lopes, responsável pela mostra Os Makers e pela materializaçãodigital; Bruno Porto e Rico Lins, que assumiram juntos a exposição de cartazes Design Para Todos?, e o curadorholandês Jorn Konijn, responsável pela exibição internacional Palácio do Povo.A Bienal Brasileira de Design, organizada pelo Centro Design Santa Catarina, é umainiciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior(MDIC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.