
20 de dezembro de 2019 | 12h32
Os críticos que se deparam com peças de arte abstrata e as desdenham dizendo que “uma criança provavelmente pintou isso” finalmente estão certos.
Com meros 12 anos de idade, Xeo Chu está estabelecendo recordes de venda com suas pinturas coloridas e abstratas, que estão sendo compradas por mais de 150 mil dólares e sendo comparadas com as obras do renomado artista norte-americano Jackson Pollock.
Tela de Pollock, do MAM-Rio, é vendida para colecionador particular por menos do que o previsto
Agora o aluno do ensino secundário natural do Vietnã está realizando sua primeira exposição individual na Galeria George Berges do SoHo, bairro de alta classe de Manhattan. A mostra intitulada Mundo Grande, Olhos Pequenos, que foi inaugurada nesta quinta-feira e vai até 2 de janeiro, acontece anos depois de o artista que começou a pintar com 4 anos fazer sua primeira venda.
“Um cliente entrou e comprou minha pintura, e eu fiquei muito feliz. Isso foi quando eu tinha 6 anos. Pois é”, disse Chu.
Chu empunhou um pincel pela primeira vez depois de implorar à mãe, que é dona de uma galeria de arte no Vietnã, que lhe permitisse pintar com os irmãos mais velhos.
Para a exposição de Nova York, Chu criou uma peça de quatro painéis de 4,5 metros de comprimento que não batizou.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.