PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Na cena e na escrita

Sem Allen, novamente

Uma notícia que parece velha: Woody Allen não subirá ao palco do Kodak Theatre para receber o Oscar de melhor roteiro original por Meia-Noite em Paris, caso confirme seu favoritismo. A informação foi passada pela irmã do diretor, Letty Aronso, que também é uma das produtoras do filme. Ela reforçou a falta de vontade de Allen com premiações e disse que não vai receber o prêmio em seu lugar, mesmo tendo vindo a Los Angeles. "Provavelmente, quem estiver apresentando vai dizer que o Oscar será encaminhado a ele", disse Letty à agência EFE.

Foto do author Ubiratan Brasil
Por Ubiratan Brasil
Atualização:

Se Allen vencer, será um prêmio merecido, pois Meia-Noite é um de seus mais bem acabados filmes, não apenas entre os longas recentes mas em toda sua carreira. Também é um de seus maiores sucessos. Mas é difícil aceitar uma derrota do roteiro de A Separação. O longa iraniano tem uma dramaturgia exemplar, capaz de surpreender o espectador a cada instante, mesmo contando uma história aparentemente banal.

Se o Oscar fosse realmente justo (quantas vezes alguém já não disse isso?), o prêmio de roteiro original teria de ser dividido.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.