PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Na cena e na escrita

Chico e seus caros amigos

Foto do author Ubiratan Brasil
Por Ubiratan Brasil
Atualização:

Em toda essa polêmica do Jabuti, senti falta de uma presença mais atuante dos escritores, seja para condenar ou para reforçar o caso. Claro que sempre há muita diplomacia, pois, além de se tratar de um colega de ofício, os autores também podem trombar com os interesses de seus editores, o que pode não ser bom.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, gostaria de ler algum artigo de alguém que, em outro momento, poderia ser o alvo das críticas, ou seja, ser o bode expiatório no lugar do Chico Buarque. Aliás, me irritou profundamente essa onda de se criar um blog (ou seja lá o que for) para coletar assinaturas a fim de convencer o Chico a devolver o prêmio. Isso é um absurdo, ele não pode ser demonizado por discordâncias entre editores. Sua obra e a de qualquer outro escritor está acima disso. Ele ganhou lealmente seguindo as regras. Se o regulamento é falho, a culpa não é dele.

Temos de parar com atitudes pequenas de querer crucificar quem é consagrado, quem conquistou o estrelato por mérito próprio. Chega desse complexo de viralatas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.