Foto do(a) blog

Na cena e na escrita

A volta de Billy Cristal

Os produtores da cerimônia de entrega do Oscar, Brian Grazer e Don Mischer, juram que essa edição será a mais engraçada dos últimos tempos. E acreditam nisso por conta da volta de Billy Cristal como mestre de cerimônias. "Ele nasceu para essa função, todo mundo fica esperando pelo que ele vai aprontar no palco", disse Grazer à agência de notícias AP.

PUBLICIDADE

Foto do author Ubiratan Brasil
Por Ubiratan Brasil
Atualização:

Por conta disso, os produtores deram carta branca para Cristal, que retoma o posto depois de oito anos. Isso significa que estão de volta duas marcas registradas do comediante: o número musical em que satiriza os principais indicados do ano e um filme, que normalmente é exibido logo no início da cerimônia, em que brinca com os nove filmes concorrentes ao prêmio máximo.

Como nesse ano acontece eleição presidencial nos EUA, é de se esperar alguma referência política por parte de Cristal que, para mim, é realmente o melhor apresentador desde a aposentadoria de Johnny Carson - sim, cheguei a ver cerimônias comandadas por ele. Ambos têm um humor semelhante porque cínico: conseguem brincar com tragédias ou fatos delicados provocando um certo incômodo no espectador, mas jamais irritação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.