As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Seis fatos estranhos sobre a ‘Regra do Jogo’

Membro do primeiro escalão da “Facção”, o gângster Zé Maria é um bandido experiente e perigoso, especialmente quando está com sua pistola dourada na mão. Mesmo assim ele vive sendo seguido até seu esconderijo por gente sem nenhum traquejo com arte da arapongagem

Pedro Venceslau

04 de novembro de 2015 | 18h53

SAO PAULO / 31/08/2015 / CADERNO 2 / Cena da novela Regra do Jogo / Romero ( Alexandre Nero ). Crédito: Globo/João Miguel Júnior

SAO PAULO / 31/08/2015 / CADERNO 2 / Cena da novela Regra do Jogo / Romero ( Alexandre Nero ). Crédito: Globo/João Miguel Júnior

Um dos passatempos prediletos dos noveleiros é caçar defeito em novela. Com ‘A Regra do Jogo’, folhetim das 21hs da Globo, não foi diferente. Depois de ouvir e ler comentários de leitores e amigos sobre a trama de João Emanuel Carneiro, o blog elaborou uma lista com os principais questionamentos e observações.

1 – A polícia que atua contra a “Facção” tem pinta de “Tropa de Elite”, mas está longe de ser o Bope do Capitão Nascimento. Pelo contrário: o desempenho dos agentes da lei lembra mais a ‘Loucademia de Polícia’. Os bandidos sempre escapam com a maior tranquilidade.

2 – Membro do primeiro escalão da “Facção”, o gângster Zé Maria é um bandido experiente e perigoso, especialmente quando está com sua pistola dourada na mão. Mesmo assim ele vive sendo seguido até seu esconderijo por gente sem nenhum traquejo com a arte da arapongagem. Primeiro foi a Tóia (Vanessa Giácomo), que foi de táxi, e depois o Juliano (Cauã Reymond), que optou pelo moto – táxi. Ambos conseguiram entrar no quartel-general na maior tranquilidade. Bastou pular o muro.

3 – O “ativista” Romero Rômulo (Alexandre Nero) já foi vereador no Rio de Janeiro e vive aparecendo na TV. É, portanto, um cara popular e conhecido. Mesmo assim o sujeito, que se finge de pobre, guarda na garagem um carrão importado para sair na balada. Não é meio arriscado? Os vizinhos não acham estranho? Muita gente também pergunta onde ele arruma aquelas camisetas com frases edificantes do tipo “Paz no Trânsito”

4 – Por quê o funkeiro MC Merlô (Juliano Cazarré) nunca usa camiseta? Nunca!

5 – Por quê vilã Atena (Giovanna Antonelli) só pinta metade da unha?

6 – O núcleo caótico de humor, com Marcelo Novaes e Marcos Caruso, que vive em uma cobertura é uma cópia da família do ex-jogador Tufão (Murilo Benício) em “Avenida Brasil”?