PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Seriados, minissérie e outros enlatados.

Esculhambaram com o Arquivo X

Um desavisado pode achar que dupla Scully/Mulder está participando de uma paródia em algum programa humorístico do tipo Saturday Night Live

Foto do author Pedro  Venceslau
Por Pedro Venceslau
Atualização:

(Atenção: contém spoiler)

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Em um dos episódios recentes da nova temporada de Arquivo X, que o canal Fox está exibindo quase uma década depois da interrupção da série, o agente Fox Mulder conversa longamente (e toma birita) com um alienígena em um cemitério.

A criatura, que "veste-se de humano" durante o dia e à noite vaga nu em forma de lagarto verde, está em crise de identidade. Com ar de enfado, o ser reclama de problemas terráqueos, como o alto preço da hipoteca. A cena é o melhor exemplo de como a nova fase da mitológica série de ficção científica esculhambou com o roteiro original.

Um desavisado pode achar que dupla Scully/Mulder está participando de uma paródia em algum programa humorístico do tipo Saturday Night Live. Infelizmente não é o caso, porque se fosse poderíamos rir em paz.

O retorno de Arquivo X foi vendido como a continuação da saga, que estreou em setembro de 1993 e terminou em maio de 2002. Logo no primeiro episódio da nova safra, porém, descobrimos que nada do que achamos que sabemos é verdade.

Publicidade

Foram anos acompanhando a rotina de uma grande conspiração, mas tudo era na verdade uma cortina de fumaça. Como se não bastasse, transformaram Mulder em um bobalhão que não consegue se adaptar aos celulares moderno. Em nome da nostalgia, sacrificaram a lógica. Ele ficou congelado no tempo?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.