Quem quer casar com Michel?

Estadão

12 de novembro de 2010 | 18h17

Perdeu o telespectador que ontem preferiu acompanhar mais uma eliminação de um confinado de reality show em vez de assistir à estreia da série Afinal, o Que Querem as Mulheres?. É uma massa considerável, já que a Globo ficou em segundo lugar com a produção de Luiz Fernando Carvalho no horário, com 12 pontos no Ibope, atrás da Record, que marcou 16 pontos com A Fazenda 3.

Luiz Fernando tinha razão quando disse que buscava um gênero que não sabe ainda como classificar. “Afinal”está longe da comédia romântica e de qualquer tentativa de defini-la. É engraçada sim em alguns momentos, mas bastante melancólica também.

Ao mesmo tempo, é romântica, o que só pode significar que não somos imunes aos apelos dos clichês amorosos. Tanto que na madrugada, na internet, os notígavos românticos saíram perguntando: “Que música era aquela?”

Era A Whiter Shade of Pale, do Procol Harum.

Com um enredo bastante inventivo sobre um tema que sabe tratar com grande leveza  – e até mesmo poucas palavras -, o diretor delira nas imagens. O colorido das cenas é totalmente feminino, e os figurinos têm babados, laços e todo tipo de frufrus, que deixam as atrizes ainda mais lindas. Paola Oliveira, Bruna Linzmeyer e Vera Fischer brilham através das lentes do diretor, especialista em filmar mulher bonita.

Mas no meio delas, é Michel Melamed que se sobressai como o desajeitado André Newmann, no segundo trabalho com Luiz Fernando (o primeiro foi o Bentinho, da minissérie Capitu). Também um dos colaboradores no texto, ele assina a música de abertura da série. Encarnou tão bem o personagem, que está repondendo pelo Blog do André Newmann – onde, aliás, anda recebendo propostas de casamento.

Michel Melamed é André Newmann. Foto: divulgação

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: