Programa de Justus é adiado

Estadão

08 de abril de 2010 | 17h31

Crédito: JF DIORIO/AE

Crédito: JF DIORIO/AE

O Grande Desafio, programa de Roberto Justus inspirado no formato da FOX The Rebel Billionaire, subiu no telhado. Em nota oficial, enviada nesta tarde à imprensa, o SBT explica que a  estreia do programa Topa ou não Topa com Justus no comando (que seria em dezembro deste ano) foi antecipada para setembro, no lugar de O Grande Desafio (que começaria em agosto). De acordo com a nota, o programa, que chegou a ser anunciado como “o primeiro reality-show de ação e negócios da TV brasileira”, será postergado para o ano que vem. O prêmio anunciado também seria o maior da TV brasileira: o equivalente em reais a US$ 1 milhão.

Originalmente apresentado pelo excêntrico – e bilionário – empresário Richard Branson, The Rebel Billionaire mistura provas que envolvem raciocínio para os negócios e desafios radicais.

De acordo com a direção do SBT, a estreia de O Grande Desafio estava condicionada à alteração da grade da emissora, prevista para o segundo semestre desse ano. Mas a emissora vai precisar de mais tempo para rever a programação, já que O Grande Desafio deverá ser exibido duas vezes na semana, e o Topa ou não Topa mantém a periodicidade de 1 x 100.

Nos bastidores, porém, diz-se que o custo elevado do programa também foi um fator para o adiamento.

Com um total de 20 mil inscritos desde janeiro, o Grande Desafio terá suas inscrições interrompidas temporariamente. Segundo a nota do SBT, entretanto, todas as inscrições cadastradas, serão mantidas sob os mesmos critérios.

Tendências: