Novo programa de Seinfeld estreia nos EUA

Estadão

01 de março de 2010 | 18h55

A fim de segurar ainda mais a audiência após a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno, a NBC exibiu na noite de domingo um episódio especial de The Marriage Ref, novo programa de Jerry Seinfeld. Mistura de reality show com humorístico, a atração traz sempre um casal revelando seus problemas matrimonias em frente às câmeras. Até aí, nada de novo. O diferencial é que, em um palco ao vivo, um júri formado por celebridades é responsável por analisar e dar conselhos para o casal – que aparece em um telão.

A NBC exibiu ontem 30 minutos do programa, que estreia de verdade nesta quinta-feira. No preview, o trio de “psicólogos”  foi formado por Alec Baldwin, a apresentadora Kelly Ripa e o próprio Seinfeld. Apesar de ser o principal nome do reality (produtor-executivo e grife), Seinfeld não deverá aparecer em todas as edições – que serão comandadas pelo comediante de stand-up Tom Papa.

Em um promo divulgado pelo canal, é possível observar que os convidados sempre mudam. E sente só a lista de celebrities que aparecem no vídeo: Madonna, Larry David, Tina Fey, Eva Longoria, Sarah Silverman e Ricky Gervais. Segundo a revista Variety, Baldwin foi tão bem no piloto que a NBC já deseja que ele seja um membro fixo do reality.

PS: The Marriage Ref ficou em primeiro lugar na audiência, no horário das 22h:  14.5 milhões de espectadores.