Novelas da Record e da Globo fazem duelo em estreia

Estadão

22 de março de 2011 | 15h48

Em uma segunda-feira de estreias, Globo e Record disputaram a atenção do telespectador na faixa das 19 horas. A largada foi dada pelo primeiro capítulo da versão nacional de Rebelde, com roteiro adaptado por Margareth Boury e direção de Ivan Zettel. Com ares de Malhação, a trama tentou fazer uma apresentação geral dos personagens principais, mostrando suas características e os conflitos iniciais. O resultado foi o segundo lugar absoluto pra Record, com 9 pontos de média, dois a mais do que vinha sendo registrado no horário, com Pica Pau.

Morde & Assopra, nova novela das 7 da Globo, veio com mais emoção e com direito a um terremoto no Japão mera coincidência com a situação real vivida pelo país nas últimas semanas. A estreia da história de Walcyr Carrasco chegou aos 32 pontos de média, índice maior do que o registrado pela antecessora Ti-Ti-Ti, que tinha atingido 29 de média em seu primeiro capítulo.
O embate entre Rebelde e Morde & Assopra segue pelos próximos meses, disputando a atenção do público e tentando resistir à ação do controle-remoto.

Marcos Pasquim e Adriana Esteves, protagonistas de Morde & Assopra, da Globo. Foto: Divulgação

Elenco principal da novela Rebelde, da Record. Foto: Divulgação

Tudo o que sabemos sobre:

GloboMorde & AssoprarebeldeRecordTi-Ti-Ti

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.