Na Forma da Lei sobe no Ibope

Estadão

24 de junho de 2010 | 12h13

Ana Beatriz (Ana Paula Arósio). Foto: Alex Carvalho/Divulgação

Ana Beatriz (Ana Paula Arósio). Foto: Alex Carvalho/Divulgação

Ao que parece, Na Forma da Lei tem agradado. Na estreia, na semana passada, o seriado de Antonio Calmon conseguiu manter a média de audiência que vinha sendo registrada pela segunda temporada de Força-Tarefa, que ocupava o mesmo horário (terça-feira, 23h). Marcou 18 pontos. Já anteontem, o segundo episódio subiu no Ibope, obtendo 20 pontos.

Dirigido por Wolf Maia, Na Forma da Lei segue a cartilha dos seriados americanos que envolvem os bastidores da Justiça e da polícia – mas com um tempero brasileiro, claro. Conta a história de cinco amigos que se dedicam a tentar prender um vilão serial killer, Maurício Viegas (Márcio Garcia). No episódio da última terça-feira, Maurício tenta intimidar a promotora Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) em pleno fórum – cena um tanto exagerada, anote-se.

A boa audiência, aliás, não significa que a série é um primor. Embora a história  seja bastante interessante e o texto de Calmon mantenha a qualidade de sempre, o elenco não responde à altura dos personagens. Ana Paula Arósio, por exemplo, mostra uma densidade dramática além da conta, beirando a caricatura. E Luana Piovani não convence de jeito nenhum como a delegada Gabriela.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.