Muitas lágrimas no final de Glee

Estadão

15 de junho de 2010 | 19h21

Cena do episódio final de Glee: chave de ouro

Cena do episódio final de Glee: chave de ouro

Série essencialmente cômica durante 21 episódios, Glee terminou na semana passada deixando lágrimas nos olhos dos fãs. Com alto apelo para a emoção, o episódio Journey, que foi ao ar no dia 8 na Fox americana, teve até mesmo um momento “ao mestre com carinho”, com os alunos do clube de canto interpretando To Sir, With Love – só mesmo quem não tem coração para não se deixar emocionar.

Hit absoluto da TV americana nesta última leva de estreias, Glee foi a série cujo último capítulo alcançou mais audiência na temporada 2009/2010. Foi vista por 11 milhões de americanos, mesmo tendo ido ao ar ao mesmo tempo em que a ABC apresentava a final da liga NBA.

Como é praxe na série de Ryan Murphy, os números musicais foram o ponto alto do episódio. Bohemian Rhapsody, do Queen, ficou incrível na voz dos concorrentes do New Directions, o Vocal Adrenaline. Em resposta a To Sir, With Love, o professor Will (Mathew Morrison) cantou Over  The Rainbow, não como Judy Garland, mas como Israel Kamakawiwo’ole cantaria. Fora isso, o enredo apresentou algumas surpresas – uma delas deu até vontade de chorar.

A primeira temporada de Glee teve duas partes, e entre elas um intervalo de quatro meses. De maneira surpreendente, esse intervalo foi bastante positivo para a série, que dobrou sua audiência. Com isso, a segunda temporada está garantida e deve estrear em setembro nos EUA.

Enquanto isso, parte do elenco segue numa turnê por cidades americanas, que remete, claro ao seriado. E Kevin McHale, que interpreta o cadeirante Artie, virá ao Brasil na próxima semana para promover a segunda etapa da primeira temporada, que o Fox nacional exibe a partir do mês que vem – é neste pacote que está o episódio especial dedicado a Madonna, The Power of Madonna.

Tudo o que sabemos sobre:

FOXGlee

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.