MTV contrata Galo Frito

Estadão

06 de julho de 2010 | 20h48

CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

Grupo de humor responsável pelos hits na web Dancing Lula e Justin Biba, o Galo Frito teve sua contratação anunciada hoje pela MTV. O trio de humoristas, formado por Mederijohn Corumbá, Patrícia dos Reis e Tiago Cadore, todos do Balneário Camburiú, Santa Catarina, será colaborador do programa Comédia MTV, que estreia amanhã, quarta-feira, às 22h30.

Na semana passada, o grupo esteve envolvido em uma polêmica com a TV Record, quando acusou o Legendários, programa comandado por Marcos Mion na emissora, de usar sem permissão e modificar um vídeo seu, no último dia 26. Segundo o Galo Frito, o programa exibiu um vídeo trocando o rosto de um personagem pelo de Dunga e apagando o logotipo do grupo.  Em declarações à coluna Sem Intervalo, do de Keila Jimenez no Caderno 2 do Estadão, o Galo Frito garante que chegou a discutir a questão com um produtor do Legendários pelo Twitter, além de pedir remuneração e crédito pelo uso do vídeo, mas foram ignorados.

Criado em 2006 pelo publicitário Mederijohn Corumbá, o trio é reponsável por esquetes em forma de curtas-metragens que abusam de efeitos especiais. Em 2007, Tiago Cadore e Patrícia dos Reis se juntaram a equipe e, após a criação do primeiro piloto de um programa de 15 minutos, o canal FIZ TV ofereceu um espaço fixo na grade. Após um ano produzindo conteúdo para o canal, o Galo Frito decidiu se voltar para a internet. E foi com a criação do vídeo Dancing Lula, feito em 2009, que o grupo ganhou notoriedade na mídia.

Justin Biba, vídeo com participação do casseta Hélio de la Peña e que parodeia o fenômeno teen Justin Biber, já passa dos 4.8 milhões de exibições e já é um dos vídeos mais comentados na categoria humor do YouTube. Hoje,  grupo contabiliza mais de 10 milhões de visualizações no YouTube e uma média de 200 mil acessos por dia nos seus vídeos.

Abaixo, os vídeos Dancing Lula e Justin Biba:

Mais conteúdo sobre:

Galo FritoLegendáriosMTVRecord