PUBLICIDADE

MTV aposta na transmissão via web de seu VMB 2010

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

A MTV está apostando alto na transmissão via  web nesta que será a 16ª edição do VMB, o prêmio da música da MTV brasileira, emissora que comemora 20 anos em outubro. O prêmio, que vai ao ar dia 16 de setembro, às 22h, terá, além da apresentação de Marcelo Adnet, uma segunda apresentadora, a VJ MariMoon, que vai funcionar como uma coordenadora de transmissão na internet. Ao todo, serão oito sinais de transmissão ao vivo para o público escolher. "O VMB de 2010 especula sobre o futuro da televisão. Então será um pouco on-demand", diz a diretora do VMB, Lilian Amarante.

PUBLICIDADE

O primeiro sinal trará a premiação na íntegra, o segundo sinal terá MariMoon em um set atrás do palco do VMB, em entrevistas com apresentadores, músicos e os premiados da noite. Já o terceiro sinal vai transmitir a "atração surpresa" - um show com uma banda ainda misteriosa, que reunirá 500 pessoas em uma praça de São Paulo.

Novidade nas transmissões de TV, o quarto sinal será captado por uma câmera em 360º, posicionada dentro do cenário do VMB, no Credicard Hall. Pelo mouse, o internauta poderá escolher o melhor ângulo de visão, como se estivesse no evento. Já os sinais 5, 6 e 7  serão pilotados por duplas de blogueiros do Portal MTV (como Daniel Carvalho, criador da Katylene) que circularão pelos bastidores do evento.

Uma última câmera, direto da comunidade da Rocinha, no Rio, compõe o oitavo sinal. De lá, a jornalista Landa Araújo dará sua visão da premiação, juntamente com um grupo de moradores da favela.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.