Locadora de filmes em casa

Estadão

11 de agosto de 2010 | 16h28

A Telefonica/TVA lançou durante a Feira e Congresso da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) um novo aparelho que promete oferecer ao consumidor de banda larga uma locadora de filmes em casa por R$ 19,90 por mês.

Trata-se do On Video, uma espécie de decodificador, que funciona como um HD externo e é ligado à sua TV (seja ela qual for). Esse aparelho faz com que você consiga acessar, por meio de controle remoto diretamente na sua TV, um conteúdo de aproximadamente 2 mil títulos – entre filmes e séries -, que estão disponíveis para compra ou para aluguel. O preço varia de filme para filme. Lançamentos como Sherlock Holmes só estão disponíveis para locação, por exemplo, a um preço de R$ 4,90.

Caso o consumidor escolha alugar um título, o filme escolhido ficará disponível no HD do aparelho por 24 ou 48 horas. Já se o consumidor escolhe comprar um filme, este ficará permanentemente no HD do aparelho.

Para oferecer o conteúdo de 2 mil títulos, a Telefonica firmou parceria com a Saraiva e promete que os filmes e séries estarão disponíveis para os assinantes do On Video simultaneamente com as locadoras. A ideia é até disponibilizar filmes On Video antes do lançamento em locadoras convencionais.

O aparelho do On Video funciona também como um media center e pode, por meio de uma conexão USB, acessar conteúdos pessoais (fotos, vídeos etc)  e colocá-los na tela da TV.

Vale lembrar que este é um produto para assinantes da banda larga da Telefonica/TVA: ou seja, é necessário ter Speedy ou Ajato. Não é preciso ter serviço de TV por assinatura.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: