Chaves e Chapolin continuam a elevar ibope do SBT

Estadão

02 de fevereiro de 2011 | 13h23

CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

Exibidas ininterruptamente pelo SBT desde 1984, as séries de Roberto Bolaños Chaves e Chapolin continuam a surpreender em audiência, com ótimos resultados neste mês de janeiro.Nesta semana, as séries mantiveram o segundo lugar em audiência, com 10 pontos na segunda-feira (contra 13 e 12 pontos da Globo no horário, e 6 e 5 pontos da Record) , e 9 pontos na terça (contra 13 e 12 pontos da Globo e 6 pontos da Record).

No mês de janeiro, tanto Chaves como Chapolim oscilaram, semana a semana, nas médias de  7 a 9 pontos.

Criadas no México em 1970, as séries foram canceladas em 1980. No Brasil, foram levadas ao ar, inicialmente, no Programa do Bozo, e se tornaram um sucesso, atingindo por diversas vezes a maior audiência da emissora. Segundo o Ibope, o maior pico de audiência de Chaves ocorreu em 1990, com 36 pontos.

Em novembro do ano passado, os seriados passraam a ser exibidos também pelo Cartoon Network, canal que manteve a dublagem clássica,  as aberturas e os créditos originais, levando ao ar episódios que há anos não são exibidos pelo SBT.

Confira abaixo fotos dos atores de Chaves/Chapolin, publicadas no Jornal da Tarde em 2002 (clique nas fotos para ampliá-las):

Atores da série Chaves em show na década de 70. DIVULGAÇÃO

Roberto Bolaños (Chaves), Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha), Angelines Fernández (Bruxa do 71), Florinda Meza (d. Florinda) e Rubén Aguirre (prof. Girafales), em momento de descontração na década de 70. DIVULGAÇÃO

Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha) aponta para Roberto Bolaños (Chaves), que dorme durante viagem de avião, nos anos 70. DIVULGAÇÃO

Casados na vida real, Florinda Meza e Roberto Bolaños recebem carinho dos fãs na década de 70. DIVULGAÇÃO

Tudo o que sabemos sobre:

ChapolinChavesSBT

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.