Estadão
08 de abril de 2010 | 15h50
Com 18 pontos de média no Ibope e 26% de participação nos televisores ligados, Bela, a Feia, única novela da Record em exibição atualmente, bateu seu recorde de audiência nesta quarta-feira, segundo dados do Ibope na Grande São Paulo, e ficou em segundo lugar, atrás da Globo. No capítulo em questão, Bela (Gisele Itié) finalmente apareceu na agência Mais Brasil transformada e bonita, com a identidade de Valentina.
No Rio de Janeiro, a trama de Gisele Joras teve desempenho ainda melhor: foram 25 pontos de média e 40% de participação de audiência, o que alçou a novela ao primeiro lugar em audiência, no horário das 22h12 às 23h05.
A novela, que estreou em agosto do ano passado com 10 pontos e chegou a amargar míseros 5 pontos em setembro, só começou a se recuperar no ibope no fim de janeiro. Sua maior média até então havia sido de 16 pontos, registrada em 3 de março.
Bela vira Gisele Itié
Antes de aparecer transformada na noite de quarta-feira, a Record, claro, fez suspense, e mostrou a personagem de costas, no final do capítulo de terça-feira. Já era possível ver que Bela estava com um corpo escultural, postura de miss e cabelos digno de As Panteras. A dúvida entre os telespectadores era se a feia convicta iria manter ou não algumas de suas características.
O que se viu na quarta-feira, entretanto, foi que personagem não mudou só por fora, mas parece ter perdido toda sua personalidade. Com trejeitos sensuais e olhar lânguido, a antiga Bela morreu de fato e parece ter virado… Gisele Itié.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.