Hoje: Marcelo Tas e Márcio Ballas conversam sobre Humor na TV, na Livraria Cultura

Estadão

10 de agosto de 2010 | 19h18

Crédito: EVELSON DE FREITAS / AE

Marcelo Tas. Crédito: EVELSON DE FREITAS / AE

Só para lembrar: começa hoje, às 13 horas, a série Encontros Estadão & Cultura sobre TELEVISÃO, no Teatro Eva Hertz, da Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073). Com convidados ilustres, a ideia é discutir os rumos que a TV tomou nesses 60 anos, desde que a Tupi foi inaugurada dia 18 de setembro de 1950.

Para o primeiro tema, Humor na TV, os convidados confirmados para o bate-papo são o CQC Marcelo Tas e o líder do Jogando no Quintal, Márcio Ballas, que também comanda o É Tudo Improviso, da Band. Chico Anysio não poderá comparecer, por estar gravando Zorra Total, mas mandou uma pergunta para Tas e Ballas, além de uma pergunta feita por ninguém menos do que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que por muitos anos foi o temido n.º 1 da TV brasileira.

Márcio Ballas. Foto Divulgação

Márcio Ballas. Foto Divulgação

Na quinta-feira, 12, também às 13 horas, é a vez de abordar o Telejornalismo, em uma conversa com Ana Paula Padrão, Paulo Markun e Lílian Witte Fibe, jornalistas com experiência em TV pública, aberta e em telejornais para a web.

E, para fechar a série de encontros, na sexta-feira, às 13 horas, Silvio de Abreu, autor da trama das 9 da Globo, Passione, entre inúmeras novelas e minissérie, conversa sobre a trajetória de nossa Teledramaturgia.

Com entrada grátis, as vagas para participar dessa série de bate-papos estão limitadas a 200 lugares por dia. E, o público, claro, poderá fazer perguntas, ao vivo ou via twitter (@tvelazer).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.