'10 Things I Hate About You' é cancelada

Estadão

29 de abril de 2010 | 23h44

Ethan Peck (Patrick) em cena com Lindsey Shaw (Kat). Crédito: Divulgação

Ethan Peck (Patrick) em cena com Lindsey Shaw (Kat). Crédito: Divulgação

Boatos se confirmaram hoje e, infelizmente, o canal americano ABC Family anunciou hoje que a série adolescente 10 Things I Hate About You não terá uma segunda temporada.

Baseada no filme que teve Health Ledger no papel de badboy no final dos anos 90, a série é um dos raros exemplos de programas adolescentes engraçados e inteligentes. Patrick, o papel que foi de Ledger, é de Ethan peck – curiosamente neto da lenda Gregory Peck. Estreia por aqui terça-feira no canal Animax, às 19h30.

Há duas semanas, o produtor executivo Carter Covington vinha pedindo no Twitrter para que os fãs que mandassem emails para a ABC em favor da série. Em vão. Hoje, ele anunciou o cancelamento: “A ABC Family cancelou a série. Aproveitem os cinco últimos episódios – eles são fantásticos!”

Recentemente, após ir ao ar o 12º episódio da primeira temporada na TV americana, a série fez uma parada estratégica. Voltou em março. No total, esta temporada terá 24 episódios. O mais doido é que a história deve terminar com um grande mistério – que, claro, seria a porta aberta para uma segunda temporada. Que não virá.