Teatro do dia: Sustentáculos, catch de improvisação

Uma briga de marido e mulher onde o público mete a colher. É esse o espírito da nova temporada do Sustentáculos, espetáculo de improvisação que reestreou semana passada no Memphis Rock Bar, em Moema (SP) e que segue na programação da casa até junho, todas as terças, às 21h30.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

No palco, a dupla de improvisadores que vive um casal apaixonado se defronta com a dupla que encarna um casal à beira da separação. Ao fim de cada jogo a plateia vota na dupla cujo desempenho mais agradou.

PUBLICIDADE

A utilização de personagens como pano de fundo para as improvisações, segundo explica a diretora do grupo, Camila Graziano,  deve-se ao formato de improvisação utilizado no espetáculo, denominado "catch". Originário da França, o formato caracteriza-se pela presença de personagens pré determinados. Como na França o pano de fundo era o telecatch (aquelas lutas livres combinadas), o formato acabou recebendo este nome.

A interação da plateia é plena. Além de votar na dupla preferida, ela também participa sugerindo títulos e locais para a improvisação e sorteando os jogos. E ao fim dos espetáculo, aqueles que tiverem coragem, podem desafiar a dupla vencedora da noite. "Tudo acontece de forma bem descontraída e sempre há quem se arrisque", diz Camila.

Então, quem se habilita?

Sustentáculos. Hoje (22/03). Memphis Rock Bar (300 lug). 18 anos. Av. dos Imarés, 295, Moema, 5542-9767. 21h30.R$ 25. Até junho.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.