Convite para jogar

Estadão

30 de novembro de 2010 | 18h33

Mais um espetáculo de improvisação faz sua despedida da temporada 2010 este mês. Trata-se do Sustentáculos, que se apresenta hoje às 21h30, no Memphis Rock Bar, em Moema (SP).

Formado há dois anos, o grupo é o primeiro do Brasil a montar um catch de improvisação, formato que surgiu na França e que basicamente caracteriza-se pelo fato de os improvisadores encarnarem personagens pré determinados. Como na França o pano de fundo era o telecatch (aquelas lutas livres combinadas), o formato acabou recebendo este nome.

No Sustentáculos, segundo explica a improvisadora e diretora do grupo, Camila Graziano, a temática escolhida é a dos anos 80. Sendo assim, as duas  duplas de improvisadores que se desafiam no palco encarnam os papéis de dançarinos de lambada e dubladores (como os do programa “Qual é a Música?”).

No show, a participação da plateia é fundamental. Mais que sortear os jogos e dar títulos e lugares para a improvisação, o público pode, no fim do espetáculo, subir no palco para desafiar a dupla vencedora da noite. “E sempre tem gente disposta a subir  no palco e improvisar”, conta Camila. Segundo ela, o formato informal, afinal durante o show a rotina do bar permanece inalterada, propicia essa interação. “É um ambiente descontraído, nem o celular as pessoas precisam desligar”, diz.

Sustentáculos. Hoje (30/11).Memphis Rock Bar (300 lug). 18 anos. Av. dos Imarés, 295, Moema, 5542-9767. 21h30.R$ 25.Última apresentação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: