Circo armado

Estadão

03 de dezembro de 2010 | 12h55

Vista uma gravata (borboleta) grande e colorida para comemorar o Dia do Palhaço (10/12). De 4ª ao dia 12, tem Revirada Circo, no centro. É tudo grátis

palhaco01_500.jpg

Palhaços em alta | A abertura do evento promovido pela Secretaria Municipal da Cultura começa debaixo de uma tenda, com a apresentação de artistas circenses (como o Palhaço Picoly) e grafiteiros, reunidos para o festival Palhaçaria Paulistana (incorporado ao evento). Mas saia dali a tempo de ver o grupo Acrobático Fratelli (20h). É só olhar para cima – eles estarão nas fachadas dos prédios. Vale do Anhangabaú. 4ª (8), 18h.

palhaco02_380.jpg

Ele até avisa | O palhaço argentino veterano Chacovachi volta a São Paulo com o espetáculo de nome sugestivo: Cuidado! Um Payaso Malo Pode Arruinar Tu Vida (‘Cuidado! Um Palhaço Ruim Pode Arruinar Sua Vida’). Ele pode arruinar a sua vida duas vezes, já que serão duas apresentações. Bulevar São João. Dia 10, 16h30; dia 11, 13h.

Tudo ele | O El Kote é um grupo chileno. Mas o espetáculo que apresenta na Revirada é um solo, Aqui, El Único Animal Soy Yo (‘Aqui, o Único Animal Sou Eu’), que combina técnicas de malabarismo e improvisação. Bulevar São João. Dia 10, 15h.

palhaco03_380.jpg

Humor no horror | No espetáculo interativo La Mutante Varieté (‘A Variedade Mutante’), da companhia uruguaia Pambazos Bros., você vai ver números cômicos inspirados nas feiras de horror itinerantes que percorriam as cidades no século 20. Bulevar São João. 5ª (9), 13h.

palhaco04_380.jpg

Overbooking | A dupla de palhaços da companhia La Mínima (de ‘Os Palhaços Mudos’) encerra a Revirada com o espetáculo Reprise. Na história, dois palhaços descobrem, na hora, que foram escalados para se apresentar no mesmo horário e local (antes deles, às 18h, há um espetáculo argentino com o mesmo tema, por coincidência). Bulevar São João. Dia 12, 19h30.

Custo-benefício | Os humoristas cariocas do Coletivo Nopok apresentam o espetáculo de malabarismo e equilíbrio No Pocket – Um Espetáculo para Todos os Bolsos. Faz sentido. Na Revirada, você não paga nada. Bulevar São João.
5ª (9), 16h30; dia 10, 13h.

A qualquer momento | Além dos grupos convidados, haverá intervenções e espetáculos de variedades do festival Palhaçaria Paulistana ao longo de todos os dias do evento. Na dúvida, procure a lona no Vale do Anhangabaú. Haverá sempre algo para ver.

palhaco05_380.jpg

Outras atrações

5ª (9)
10h, 15h, 18h – Apresentação dos vencedores da Mostra Competitiva da Cooperativa Brasileira de Circo. Vale do Anhangabaú.
20h – ‘DUX +3’, do Circo Dux (RJ). Vale do Anhangabaú.

6ª (10)
14h – ‘Fusca’, do grupo Los Branda. Vale do Anhangabaú.19h – ‘Entre Circos e Lágrimas – O Teatro no Circo’, do Centro de Memória do Circo, com o palhaço Picolino II e outros. Sala Olido. R. Praça Ramos, s/nº.10h – ‘Metro y Medio’, de Maku Jarrak (Argentina). Vale do Anhangabaú. 20h – ‘DUX+3’, do Circo Dux. Vale do Anhangabaú.

Sábado (11)
11h – ‘Xuxu Beleza e Tomate Maravilha’, do grupo Brick House Br. Bulevar São João.
12h – Fanfarra (com Cesário Lange) e Encontro de Malabaristas. Bulevar São João.
15h – ‘Metro y Medio’, de Maku Jarrak (Argentina). Vale do Anhangabaú.
18h – ‘El Mundo Dentro de un Globo’, do grupo Los Gusanos (Chile). Bulevar São João.
19h30 – Circo Aramillo (SP/Argentina). Bulevar São João.

Domingo (12)
11h – Circo Malabarístico, com os Irmãos Becker. Bulevar São João.
12h – ‘O Omelete’, de Du Circo (foto). Bulevar São João.
13h – Circo Delírio (Argentina/Uruguai). Bulevar São João.
18h – ‘Los Prismáticos’, do Circo Ve (Argentina). Bulevar São João.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: