PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Partituras sem contratempos

Os Beatles estão de volta. Em novembro chega 'Beatles 1+'.

É muito arriscado dizer que os Beatles acabaram, embora, de fato, isso tenha acontecido há 45 anos. Ano após ano o mercado surpreende os fãs da banda com algum novo produto, sempre com muito sucesso. Neste ano não será diferente: já está em pré-venda e chega às lojas em 3 de novembro o pacote "Beatles 1+", um conjunto de dois discos Blu-ray (ou DVD) e um CD. Não seção de imagens, 50 "mini movies" com apresentações da banda em várias partes do mundo. No CD, a reedição de 27 músicas que chegaram ao primeiro lugar nas paradas de sucesso britânicas e americanas. Parece que o Beatles são mesmo 'forever'.

Por Carlos de Oliveira
Atualização:

O lançamento de "Beatles 1+", marcado para 3 de novembro, reíne 27 sucessos e 50 filmes com presentações da banda e cenas raras.  Foto: Estadão

Difícil acreditar que os Beatles acabaram há 45 anos. Ano após ano, chega ao mercado uma série de produtos relacionados à banda, que vão de CDs a jogos eletrônicos, todos se transformando em sucessos de venda. No dia 13 de novembro de 2000, por exemplo, a Apple lançou o álbum Beatles 1, uma coletânea com 27 músicas que a banda levou ao primeiro lugar nas paradas de sucesso britânicas e americanas. Agora, a mesma Apple prepara-se não apenas para relançar, mas turbinar em grande estilo esse produto: no dia 3 de novembro chega ao mercado Beatles 1+.

A versão de luxo do álbum "Beatles 1+", a ser lançado no dia 3 de novembro: 50 vídeos, cenas raras de bastidores, além de 27 sucessos que chegaram ao primeiro lugar nas paradas inglesas e americanas.  Foto: Estadão

PUBLICIDADE

50 vídeos - Trata-se de um pacote composto por dois discos Blu-ray (há versão em DVD) e um CD e apresentado em uma embalagem semelhante a um Digibook, com 128 páginas de informações.Os Blu-rays (ou DVDs) trarão 50 vídeos entre produções oficiais e aparições da banda em programas de televisão e concertos. Para completar esse acervo de imagens, os discos trarão cenas raras de bastidores, introduções e comentários em áudio feitas por Paul McCartney e Ringo Starr.

A produção de Beatles 1+ é primorosa e exigiu um extenso trabalho de pesquisa e restauração de imagens. Essa tarefa ficou a cargo de Sam Okell e Giles Martin (filho de George Martin, o chamado 'quinto beatle', produtor da maior parte dos álbuns da banda), nos estúdios de Abbey Road, em Londres.

Veja a apresentação promocional de Beatles 1+, montada em Abbey Road:

Veja o vídeo promocional sobre processo de restauração e remasterização das imagens de Beatles 1+:

Publicidade

MTV - Quando os Beatles decidiram não mais fazer excursões, a solução encontrada para divulgar suas músicas, além dos discos, foi a confecção do que chamavam de mini movies. No fundo, não passavam dos atuais clips. Em depoimento para o projeto Anthology, de 1994/95/96, George Harrison disse, em tom de brincadeira, que os Beatles foram os inventores da MTV. De certa forma, isso é verdade.

As várias versões e preços de pré-compra (na Amazon) de 'Beatles 1+', que chega às lojas em 3 de novembro.  Foto: Estadão

Para Beatles 1+, os mini movies foram restaurados e remasterizados em alta definição. Eles serão apresentados exatamente como foram em suas telas originais.

Além da edição de luxo, Beatles 1+ estará disponível em seis outras versões. A mais simples delas é o CD simples, com as 27 músicas que ocuparam o primeiro lugar nas paradas.

Todas as versões já estão em pré-venda, por exemplo, na Amazon. A edição de luxo custará US$ 59,98. O CD simples, US$ 18,98. Com o preço do dólar nas nuvens, talvez seja melhor aguardar o lançamento por aqui mesmo. Afinal, não falta tanto tempo assim.

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.