PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Partituras sem contratempos

Keith Richards dá com a língua nos dentes e anuncia um novo álbum dos Rolling Stones

Em longa e exclusiva entrevista à revista britânica "Mojo", que vai às bancas inglesas nesta terça-feira (28/07), o guitarrista dos Rolling Stones revela que a banda voltará aos estúdios para gravar um novo álbum, muito provavelmente no fim deste ano. Richards também está de disco novo. O já anunciado "Crosseyed Heart" tem lançamento marcado para setembro.

Por Carlos de Oliveira
Atualização:

Capa da revista "Mojo", que vai às bancas nesta terça-feira (28/07).  Foto: Estadão

Os fãs dos Rolling Stones que se preparem para uma nova e forte emoção. Depois do anúncio de Crosseyed Heart, o mais recente álbum solo de Keith Richards, previsto para setembro, a próxima novidade é igualmente bombástica. Os Stones voltarão aos estúdios para gravar um novo disco. E a informação vem de boa e insuspeita fonte: o próprio Keith Richards, em longa e exclusiva entrevista de capa concedida à revista britânica Mojo, que vai às bancas inglesas nesta terça-feira (28/07).

PUBLICIDADE

"Mick quer" - Indiferente a indiscrições, Richards acaba de cometer uma com seu colega Mick Jagger. Ao repórterPat Gilbert, da Mojo, ele disse: "Eu sei que Mick quer voltar a gravar. Ele deixou isso claro em uma reunião recente sobre o tempo em que a gente voltava (de uma excursão) e gravava. Então, vamos gravar e voltar a excursionar? Eu acho que sim. No fim do ano".

A julgar pelas declarações de Richards, os planos para a gravação de um novo disco dos Stones vem amadurecendo há algum tempo, antes mesmo da mais recente excursão da banda, a Zip Code, pelos Estados Unidos e Canadá. A banda não grava desde 2005, quando lançou o álbum A Bigger Bang.

Ouça Trouble, faixa do novo álbum de Keith Richards, a ser lançado em setembro:

Publicidade

Richards, por sua vez, não lançava um álbum solo desde Main Offender, há 23 anos. Como ele, Jagger e o resto dos Stones não conseguem viver separados, é de se supor que os roqueiros septuagenários terão ainda uma longa estrada pela frente, com passagem já prevista pelo Brasil.

Stones: septuagenários a caminho de um novo álbum.  Foto: Estadão

"Alma Romântica" - Em sua longa entrevista à Mojo, Keith Richards fala sobre sua terceira experiência com um álbum solo, se declara a "alma romântica" dos Rolling Stones e analisa seu relacionamento com Mick Jagger e Ronnie Wood. Com chamada sugestiva, a revista se propõe a mostrar "a vida e os crimes de um super herói do rock'n'roll". Na mesma edição, a Mojo traz reportagem sobre a tempestuosa relação entre Paul Simon e Art Garfunkel, um tema abordado há algumas semanas por este blog. Entre outras matérias, um texto sobre o grupo New Order e outro sobre o australiano Tame Impala.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.