PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Partituras sem contratempos

Aos 72 anos, crise de bronquite põe Clapton em cadeira de rodas.

Quase irreconhecível, o cantor e guitarrista inglês Eric Clapton foi visto ontem (29/03) em uma cadeira de rodas no aeroporto de Los Angeles. Uma crise de bronquite forçou-o a cancelar dois concertos que faria na cidade. Os shows foram remarcados para setembro. Em 2014. Clapton chegou a admitir encerrar sua carreira em razão de uma neuropatia periférica que lhe provoca fortes dores no corpo. Hoje (30/03), Clapton completa 72 anos.

Por Carlos de Oliveira
Atualização:

Uma severa crise de bronquite forçou Eric Clapton a cancelar dois concertos que seriam realizados nos últimos dias 25 e 26, no The Forum, em Los Angeles. Ontem, dia em que completou 72 anos, o músico inglês foi visto em cadeira de rodas no aeroporto de Los Angeles, pouco antes de embarcar de volta à Inglaterra. Os shows foram remarcados para os dias 13 e 18 de setembro.

Em uma cadeira de rodas e acompanhado de três filhas, Clapton chega de cadeira de rodas ao aeroporto de Los Angeles.  Foto: Estadão

Com um bonéde beisebol e vestido com um agasalho esportivo (em imagens do MailOnline), Clapton estava com a expressão bastante abatida. Acompanhado das filhas Julie Rose, Ella May e Sophie Belle, o guitarrista disse que sentia muito pelo adiamento dos concertos, mas que seguia determinações médicas.

 Foto: Estadão

Os shows de Eric Clapton, que ontem completou 72 anos, foram remarcados para setembro.  Foto: Estadão

Em 2014, Clapton chegou a anunciar que pensava seriamente em encerrar sua carreira por força de uma já diagnosticada neuropatia periférica, doença que ataca as terminações nervosas de seu corpo e lhe causa fortes dores. "É como se eu recebesse uma série de choques elétricos", disse Clapton, ao descrever sua dificuldade para tocar sua guitarra.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.