Você sonha com um mundo melhor?

Você sonha com um mundo melhor?

Oscar Quiroga

04 de maio de 2012 | 23h21

Às 23h21 de sexta-feira 4-5-12 a Lua quase Cheia ingressou em Escorpião e está em trígono com Netuno e sextil com Marte e Plutão até 14h10 de sábado 5-5-12, horário de Brasília.

Você sonha com um mundo maior, melhor, mais justo e pacífico do que esse em que existimos atualmente? Pois então comece a se acostumar a consagrar um dia de cada ano a elevar ao céu este clamor, que não é particularmente seu, mas de toda nossa humanidade.

No caso este céu se refere ao mundo onde os Seres Espirituais, nossos Irmãos Maiores, vivem e trabalham para que o Plano Mestre, a Vontade do Altíssimo, se realize aqui na Terra. Porém, o trabalho deles e delas só pode ser concluído com a devida colaboração de nossa espécie humana, que não pode ser imposta, mas decidida no íntimo do coração de forma livre e espontânea.

Cada espécie no infinito Universo cumpre a função que lhe cabe e na nossa em particular a regra do jogo se chama livre arbítrio, sendo por isso que, apesar de os Seres Espirituais serem capazes de impor as regras a qualquer momento, não o fazem, nunca o fizeram nem tampouco o farão, porque isso significaria quebrar a harmonia universal, nos destituindo de nossa regra de jogo, o livre arbítrio.

Por isso mesmo, o salto evolutivo com que todos sonhamos está em dependência de nosso clamor ser elevado em alto e bom som, pois só então o fluxo de luz espiritual acontecerá sem impedimentos. E tudo isso feito através do livre arbítrio.

Então, todo ano no dia da Lua Cheia de Maio, que é quando acontece o Festival de Wesak e, também, quando o Senhor Buda retorna ao planeta Terra para derramar suas bênçãos, é o instante propício para todos unirmos a força de nossos corações e mentes, elevando em alto e bom som o clamor por um mundo maior, melhor, mais justo e pacífico.

Se por acaso anda acontecendo tudo o contrário disso, faça os devidos ajustes, não se deixe vencer pela inércia, eleve a nota através da irradiação de bons sentimentos ao mundo inteiro, inclusive àquelas pessoas que lhe dão nos nervos e que servem para você imaginar atos sanguinários.

Próximo boletim será publicado às 14h10 de 5/5/12

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.