Você quer se apaixonar?

Você quer se apaixonar?

Oscar Quiroga

19 de outubro de 2013 | 04h28

 

Às 4h28 de sábado 19-10-13, horário de Brasília, a Lua ainda CHEIA ingressou em Touro e está em trígono com Marte e Plutão, e oposição a Saturno até 4h10 de domingo 20-10-13, horário de verão de Brasília. No mesmo período, Marte e Netuno em oposição.

Você quer se apaixonar?

Se a resposta foi afirmativa, saiba que suas chances diminuíram. O que? Sim! Diminuíram!

Acontece que o desejo de apaixonar-se implica uma disponibilidade que converte a perfeição passional em método de aproximação, feito de raciocínios de recompensas e merecimentos, uma fórmula incompatível com a perfeição passional.

A paixão é perfeita porque abduz a alma quando ela menos o imagina, surpreendendo-a com uma espécie de concentração firme de atenções e sentimentos, fazendo com que todo o resto desapareça, isso, francamente, só a paixão é capaz de produzir.

Sim! Você terá saudade da paixão, mesmo que nunca a tenha experimentado de verdade, terá saudade dela, mas no fundo, sua alma saberá que não poderá fazer nada para essa acontecer, só orar e continuar vivendo a vida imperfeita, sem devoção nem paixão, sem que o melhor de seu interior surja e se manifeste.

Você pode querer se apaixonar, você tem direito a esse querer, mas francamente, esse querer não será mais puro, será fruto de um raciocínio complicado de recompensas e merecimentos que anda na margem oposta à paixão, de lá a contempla, mas não consegue aproximar-se dela.

Invejar os apaixonados só vai piorar a situação.

Continue vivendo sua vida dentro das limitações e possibilidades que estiverem em andamento, purifique seu coração, venere a beleza, cultive o melhor de seu interior e tenha a boa vontade de irradiar sua influência mais benéfica a todos. Você verá que, sem buscá-la, a paixão surgirá.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: