Vida normal

Vida normal

Oscar Quiroga

02 de abril de 2013 | 02h36

Às 2h36 de terça-feira 2-4-13 a Lua ingressou em Capricórnio onde completa sua fase quarto minguante em quadratura com Urano e conjunção com Plutão até 1h37 de quarta-feira 3-4-13, horário de Brasília.

Numa semana “útil” como a que está correndo, onde a Lua VAZIA invadiu a segunda-feira inteira e fará o mesmo com a quarta e um bom naco da sexta, um dia como hoje deveria ser aproveitado intensamente para dar prosseguimento ao que comumente de chama de vida “normal”, ou seja, produzir.

Mesmo que essa ideologia de normalidade, que provém da revolução industrial e que já não tem muito mais a acrescentar ao bem-estar de nossa humanidade, já esteja em franco processo de decadência, ainda assim continua sendo a estrela que guia a maior parte dos movimentos humanos.

Ou seja, mesmo sem perspectiva de verdadeiro progresso, nossa humanidade continua convencida de que só poderia ser alguém participando ativamente do processo industrial, pois enquanto não produz nem sequer pode se considerar “gente”.

Então, a despeito de o astrólogo aqui discordar radicalmente dessa visão, mas para respeitar a visão da maioria inquestionável, a sugestão é de que se aproveite muito o dia de hoje para dar prosseguimento à produção, ao pragmatismo, à objetividade e a todo movimento e ideação que seja orientado pela necessidade de “ser alguém” de acordo com o modelo industrial.

Hoje é a grande oportunidade de você tirar o suco concreto desta semana “util”, se sentindo parte integrante das engrenagens produtivas que fazem a delícia e o tormento de nossa humanidade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: