Vai se preparando…

Oscar Quiroga

25 de dezembro de 2011 | 19h11

Das 19h11 de domingo 25-12-11 até 11h37 de segunda-feira 26-12-11, horário de verão de Brasília, a Lua Nova de Capricórnio está em quadratura com Saturno. No mesmo período, Júpiter retoma a progradação em Touro.

É agora que os excessos gastronômicos cometidos nos dois períodos anteriores vão pesar, e muito!

Toda essa dificuldade e peso poderiam ter sido evitados, mas agora é tarde! Agora você terá a lentidão, a inércia e o embotamento para administrar, e não será fácil, o céu não dará moleza dessa vez.

Porém, se você não se excedeu e manteve a parcimônia, então que sua alma seja bem-vinda ao universo das tarefas novamente. Certamente, haverá muito que arrumar depois de tanta festa!

E se por acaso tiver planejado fazer aquela romaria pelos shoppings e lojas para trocar presentes, então cuide para realizar essa tarefa até o final deste período, suspendendo essa atividade das 11h37 até 15h15, horário de verão de Brasília, que é quando a Lua estará VAZIA.

Vai também preparando a alma para um período tenso que vai englobar o próprio Réveillon; no que depende do céu as coisas não vão estar muito festivas e, você sabe, as aglomerações em estradas e praias costumam, nesta época do ano, degringolar num festival de grosserias e imprudências.

Próximo boletim será publicado às 11h37 de 26/12/11

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.