Uma volta melhor do que a ida

Oscar Quiroga

08 de abril de 2012 | 12h08

Das 12h08 de domingo 8-4-12 até 3h57 de segunda-feira 9-4-12, horário de Brasília, a Lua que míngua em Escorpião está em trígono com Mercúrio.

A volta do feriado parece melhor do que o feriado em si mesmo, cujos aspectos astrológicos não foram relaxantes.

Voltar para casa parece a melhor perspectiva agora, voltar à normalidade (que já foi para o espaço há alguns anos), voltar à rotina (sempre uma proteção), enfim voltar ao de sempre, que dessa vez abre os braços para acolher e sarar o desgaste sofrido nos dias de feriado.

A tensão não foi ruim, mas o normal é esperar que os dias de um feriado sejam relaxantes e nada mais. A tensão pode ser boa, mas não para se jogar numa rede, ela é boa para criar algo diferente, pelo menos em idéia e agora, de volta à rotina, se jogar à prática para fazê-la acontecer.

Vai, então, aproveitando este período para programar as atividades da semana útil que já está começando. Não tema ousar, está aqui neste planeta para isso, o que na prática significa que nossa ousadia humana é protegida pelas leis do Universo.

Nada acontece de forma automática, nossa humanidade deve fazer acontecer, deve ser ela o acontecimento.

Esperar que as coisas aconteçam só dá um resultado, esperar.

Fazer acontecer é a sina humana, nada do que nós produzimos aparece do nada, se nossa humanidade não existisse neste planeta não haveria música, arquitetura, linguagem, enfim, estamos aqui para inventar.

Por isso, não tenha pudor de suas idéias nem saia pensando que seria impossível realizá-las.

A palavra impossível só denota um grau maior de dificuldade de realização. Só isso.

Prepare-se para o trabalho, mas considere também que a semana útil começará com uma manhã de Lua VAZIA na segunda-feira, que irá até 12h13, horário de Brasília. Então se prepare para a ação só depois desse horário.

Próximo boletim será publicado às 3h57 de 9/4/12

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.