Tuas potencialidades

Tuas potencialidades

Oscar Quiroga

18 de janeiro de 2014 | 23h23

 

Às 23h23 de sábado 18-1-14 a Lua que míngua ingressou em Virgem e está em oposição a Netuno e trígono com Plutão até 23h09 de domingo 19-1-14, horário de verão de Brasília. No mesmo período, Mercúrio e Júpiter em quincunce.

Tu só és capaz de observar coisas que quebram a harmonia de um ambiente, às vezes em detalhes tão insignificantes quanto a ponta de um tapete dobrado ou um quadro fora de prumo, porque há algo dentro de ti que está nessas condições e que ainda não lhe prestaste a devida atenção.

Por isso, antes de começar a julgar um ambiente, pessoa ou experiência, olha para dentro de ti.

Ainda há em tua vida interior potencialidades que não experimentaste, ou porque não houve oportunidade ou porque Tu não te abriste passagem.

De uma forma ou de outra, é incômodo que saibas haver algo melhor em ti e que ainda não tenha sido colocado em prática.

Esse incômodo se transfere ao que resulta de observar esses detalhes insignificantes, mas que parecem ser sinais sobrenaturais. Não são! Parecem de relevante importância, pois sobre esses tua alma transfere o que há nela mesma e que precisa de uma atenção que ainda não te dignaste e oferecer.

Quando será isso?

Agora parece oportuno, é domingo, não tens nada a fazer, poderias muito bem te dedicar a fazer uma análise impiedosa de tua vida interior, sem julgamentos, sem culpa, sem remorsos, apenas para constatar o que ainda precisas fazer e quanto tempo de vida te resta para isso.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.