Tua salvação

 

PUBLICIDADE

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Às 16h12 de terça-feira 4-3-14 a Lua que cresce ingressou em Touro e está em sextil com Netuno e Júpiter, trígono com Plutão, quadratura com Mercúrio e oposição a Saturno até 10h55 de quinta-feira 6-3-14, horário de Brasília. No mesmo período, Vênus ingressa em Aquário, Júpiter retoma progradação.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Buscas tua salvação no que foi outrora escrito nesses livros que teus contemporâneos chamam de sagrados.

Em primeiro lugar, buscas salvação de quê? Essa é a primeira pergunta, pois com um vislumbre, apenas um vislumbre de resposta para essa pergunta compreenderias que, de fato, buscas te salvar de ti, que és teu pior inimigo.

Por isso, é em vão buscar tua salvação no que outros escreveram, afinal, foram teus próprios passos que construíram o labirinto em que te encontras agora, com a alma cansada, sufocada por esses muros feitos de desejos, cobiça e quantas outras coisinhas mais!

Contempla teu próprio poder! Contempla que eficiente foste na construção meticulosa desse labirinto.

Publicidade

Então e somente então começarás a compreender o que pode te salvar.

Precisas aprender a orientar melhor teu poder, a dedicá-lo a Algo Maior do que teus desejos particulares, do que tua cobiça, do que tua vontade de receber satisfação imediata a cada movimento que fizeres. Não te cansaste o suficiente ainda para entender que nunca te satisfarás completamente, pois a sombra da decepção está sempre à espreita por trás de cada conquista feita em nome apenas de tua própria alma?

Tu não és aqueles que escreveram as palavras desses livros, podes te inspirar neles e nelas, mas nada te livrará de escrever teu próprio livro no silêncio das atitudes que tomares para destruir esse labirinto que te sufoca e do qual te libertares orientando teu poder de realização a Algo Maior.

O destino não é compassivo, te entrega o mesmo que nele depositares, é um espelho com o qual não te convém medir força de teimosia, o espelho do destino será sempre mais teimoso do que a tua maior teimosia.

Tempo é a matéria disponível para te libertares. Tempo é um fragmento de eternidade.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.