PUBLICIDADE

Tua hora vai chegar

 

Por Oscar Quiroga
Atualização:

Às 6h58 de segunda-feira 19-5-14 a Lua que míngua ingressou em Aquário e está em trígono com Marte, quadratura com Saturno, sextil com Vênus e trígono com Mercúrio até 19h21 de terça-feira 20-5-14, horário de Brasília. No mesmo período, Marte retoma progradação.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Tu, como ser humano, és herói ou heroína de ti mesmo, tua hora chegará para que proves tua nobreza no campo de batalha, que é eternamente subjetivo, porém, com reflexos na vida prática também. Ou provas tua nobreza ou cais do cavalo do destino e desonras tua própria humanidade.

A hora certa chega para todo mundo, mais do que uma vez, e quando chega essa nunca será nada do que qualquer um de nós poderia ter imaginado, porque se armados estivéssemos à espera dessa hora não conseguiríamos provar a nós mesmos nossa nobreza nem tampouco nos converter em heróis e heroínas de nós mesmos, indo além do que supostamente seria normal ou natural fazer.

Esse é nosso ponto de encontro, onde todos os humanos nos congregamos, gostemos uns dos outros ou não.

Tudo a respeito da criação, preservação e destruição dos laços que nos congregam é conhecido, mas a maioria de nossa humanidade continua insistindo em fingir que tudo isso seria coisa do misterioso destino, independente de nossa boa ou má vontade de uns para com os outros e dos outros para com os uns.

Publicidade

Mergulhar fundo na experiência de relacionar-se, esse é um ato de heroísmo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.